O essencial: six usos para o oleo essencial de hortela-pimenta

O oleo essencial de hortela-pimenta tem tantos usos que nao é de admirar que seja um produto básico nos armários de remédios de muitas pessoas. E certamente faz muito mais do que refrescar seu hálito! É usado para aliviar náuseas e outros problemas estomacais, despertar os sentidos antes de uma longa reuniao e resfriar músculos sobrecarregados (graças ao mentol). Felizmente, a hortela-pimenta também ajuda a eliminar congestao, acalmar dores de cabeça e combater os sintomas da TPM. 
É importante observar que o oleo essencial de hortela-pimenta é intenso e muito mais concentrado do que outros oleos essenciais. A aplicaçao topica de oleo de hortela-pimenta é geralmente segura, embora seja necessário diluir com um oleo carreador como oleo de amêndoa ou jojoba. É aconselhável que algumas pessoas possam sentir uma sensaçao de queimaçao ou erupçao na pele alérgica, especialmente com pele sensível. E o mais importante, nunca é aconselhável usar em crianças pequenas. 
Toda a planta contém mentol, um composto orgânico com propriedades anestésicas locais que proporciona uma sensaçao de resfriamento maravilhosa enquanto alivia naturalmente o desconforto. Também possui propriedades antibacterianas, antivirais, antiinflamatorias, inseticidas, antiespasmodicas e carminativas.
Os benefícios para a saúde do oleo de hortela-pimenta incluem sua capacidade de tratar:
Indigestao: uma das ervas mais antigas e consideradas para acalmar a digestao é a hortela-pimenta. O oleo de hortela-pimenta é muito útil na digestao, pois tem uma propriedade carminativa de expelir gases (do estômago ou intestinos para aliviar a flatulência, a dor abdominal ou distensao).
Massageie várias gotas no abdôAdult males, coloque uma gota nos pulsos ou encourage para aliviar o enjôo ou náusea geral.
Beber chá de menta sempre foi o antídoto para dores de estômago.
A inalaçao de oleo de hortela-pimenta também ajuda a conter o apetite, provocando uma sensaçao de saciedade.
Resfriados / congestao: o  mentol fornece alívio eficaz de muitos problemas respiratorios, incluindo congestao nasal, sinusite, asma, bronquite e
o resfriado comum e tosse. Geralmente é incluído como ingrediente em fricções naturais para o peito  para ajudar no congestionamento.
Massageie two a three gotas (junto com um oleo carreador) no peito ou coloque em um umidificador para ajudar a limpar os seios da confront e a congestao pulmonar. 
Se sua cabeça estiver entupida ou você nao conseguir parar de tossir, experimente um oleo essencial de hortela a vapor. Despeje água fervente em uma tigela de steel ou vidro e adicione algumas gotas de oleo essencial (eucalipto e alecrim sao boas combinações com hortela-pimenta). Pendure uma toalha sobre a cabeça e posicione o rosto 25 a 30 centímetros acima da tigela e respire o vapor. 
Dor de cabeça: o oleo de hortela - pimenta é otimo para ter à mao na mesa ou na bolsa, especialmente se você tem have a tendencyência a ter dores de cabeça. O uso deste oleo também é conhecido por diminuir efetivamente os sintomas em série, como náuseas, vômitos, sensibilidade ao ruído e sensibilidade à luz.
Com uma pequena quantidade de oleo de amêndoa ou outro carreador e uma gota de oleo de hortela-pimenta, esfregue nas têmporas, na testa, nos seios da experience (evite o contato com os olhos) e na parte de trás do pescoço para ajudar a aliviar a dor de cabeça e a pressao. Quando aplicado topicamente, o oleo de hortela-pimenta deixa uma sensaçao calmante e refrescante que tende a fazer maravilhas. 
Estresse: Como muitos outros oleos essenciais, a hortela-pimenta é capaz de aliviar o estresse, a depressao e a exaustao mental devido à sua natureza refrescante. Também é eficaz contra a ansiedade e inquietaçao.
Para aliviar o estresse, a combinaçao de oleos essenciais de hortela-pimenta, lavanda e gerânio adicionados a um banho quente ajudam a aliviar a rigidez enquanto sao absorvidos pela pele.
Experimente a aromaterapia usando um difusor de lâmpada de vela com oleos essenciais.
Energia / Prontidao: O oleo oleo essencial de hortela pimenta como fazer de hortela - pimenta afeta poderosamente e melhora a clareza mental e aumenta os níveis de energia. Se você está tentando cortar a cafeína, isso pode ser uma bênçao para a calmaria do meio da tarde.
Esfregue uma gota de oleo sob o nariz para ajudar a melhorar a concentraçao e o estado de alerta.
oleo de hortela-pimenta difuso na sala para melhorar a concentraçao e precisao.
Aplique repetidamente na nuca e nos ombros para manter os níveis de energia elevados durante o dia.
Inspire antes e durante o treino para ajudar a melhorar seu humor e reduzir a fadiga.
Músculos doloridos:   como o oleo de hortela-pimenta tem oleo essencial de hortela pimenta pode ser ingerido propriedades analgésicas, antiinflamatorias e antiespasmodicas, ele nao so pode aliviar a dor e a inflamaçao, mas também acalmar os espasmos que causam caibras musculares.
Ao usar o oleo de Olba como oleo de massagem (uma combinaçao de oleos essenciais incluindo hortela-pimenta), ele tem a notável capacidade de estimular a circulaçao na superfície da pele, abrindo os poros da pele e trazendo uma sensaçao calmante e quente aos músculos e articulações cansados. Este oleo também pode ser usado como um tratamento regional para um efeito rápido. 
E a lista de usos continua ....

Para picadas de insetos, use uma combinaçao de oleo essencial de hortela-pimenta e oleo essencial de lavanda para afastar rapidamente a coceira! É muito semelhante à logica de usar pasta de dente ou creme de mentol, mas sem a pasta bagunçada. Lembre-se de diluir com um oleo carreador se você for sensível ao oleo essencial puro em sua pele.
Adicione um pouco de oleo de hortela-pimenta ao shampoo para tratar a caspa.
Se você tiver problemas com formigas em sua casa, deixe uma bola de algodao embebida em hortela no caminho. Eles nao sao grandes fas de menta e você terá um aroma agradável em sua casa!
Para pés doloridos e cansados, adicione algumas gotas a um banho de pés para um alívio dos pés doloridos, inchados e sobrecarregados!
Renove a área da lata de lixo e adicione algumas gotas no fundo para um agradável aroma mentolado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *